topbella

27 de mar de 2011

Quem é o seu pai na fé?



" Todos procuram por um herói.
As pessoas precisam espelhar-se em alguém
Não tive quem preenchesse minhas necessidades...
E aprendi a ser independente

Decidi há muito tempo, não caminhar à sombra de alguém.
Se eu fracassar ou obtiver sucesso
Terei vivido acreditando em mim
Não importa o que abstraiam de mim
A minha dignidade não conseguirão..."


Esse é um trechinho da tradução da música The Greatest Love of all. E eu realmente achei muito interessante, pois retrata a realidade.

Nós seres humanos temos uma certa carência de querer ser como a pessoa que admiramos.
Todos procuramos por um herói, alguém que possamos nos espelhar.

Os filhos geralmente se espelham nos pais, os cristãos muita das vezes no seu pastor, ou bispo.
Muitas pessoas se espelham nos famosos, no seu cantor, ator, jogador de futebol favorito, etc.

Só que infelizmente você nunca conseguirá encontrar alguém digno para se espelhar, a ponto de se fazer um referencial dele, alguém que você possa dizer assim: Eu quero ser igual ao fulano! Ele é um exemplo de pessoa! Ele é meu pai na fé!

Nenhum homem no mundo merece esse título de pai na fé, de exemplo, de referencia, a não ser o próprio Senhor Jesus!
Ele é o único digno de ser espelhado, de ser um referencial.

Ele é a única pessoa no mundo que eu encontrei capaz de preencher minhas necessidades, como diz na música.
"Não tive quem preenchesse minhas necessidades..."

Se você caro leitor, olhar para algum ser humano como um exemplo, uma referência, mas cedo ou mais tarde você se arrependerá amargamente, pois ele(a) te decepcionará, não alcançará suas expectativas.

O ser humano não passa de um ser limitado, pobre, necessitado e nú.
Muita das vezes eles mergulham no mar do orgulho, da prepotência, acham-se auto suficiente, capazes, espirituais, santos e passam essa imagem para as pessoas ao seu redor. Se esquecem de que nú vieram ao mundo, e nú voltarão.
E se esquecem que prestarão contas a Deus.

" Porque tú es pó e ao pó hás de voltar " (Gn 3,19)

A música diz : " Decidi há muito tempo, não caminhar à sombra de alguém." Realmente não podemos confiar a nossa fé nas mãos de nenhum homem, nem dos seus pais, nem do seu líder espiritual, nem do seu amigo mais próximo.

Porque está escrito na palavra de Deus: Maldito o homem que confia no homem.

Eu não falo mais que pastor X é meu pai na fé, nem Bispo Y é meu exemplo, meu referencial! Não!

Mas somente o Senhor Jesus é meu pai na fé. O único que merece total confiança, respeito, admiração, referencia, temor. Ele é o único o qual devemos seguir.

Devemos falar como Ele falou, andar como Ele andou, amar como Ele amou.


Na fé, Danielle Boyer.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.