topbella

29 de mai de 2011

Porque Deus não me atende logo?

                
Você tem um alvo em sua vida. 
Então você faz propósitos de oração, jejua, persevera, clama, faz fogueira santa e tudo o que for necessário para alcançar o seu sonho.
Os anos se passam, e ele não vem... Quanta frustração!

Você começa a analisar a sua vida para ver o que você está fazendo de errado, deve ser por isso que Deus nunca te responde.
Você então começa a se esforçar para não errar mais, se torna mais servo, mais humilde.

Mas e o sonho de namorar, noivar e casar com aquela pessoa que faz seu coração bater mais forte?
Nenhuma resposta de Deus!

Caro leitor, esse tem sido um dos maiores erros dos seres humanos, tanto aqueles que tem sonhos na vida sentimental como em qualquer área.

Contarei um testemunho pessoal.

Eu tinha um sonho de seguir certa profissão. Eu procurava me informar profissionalmente, saber mais sobre a profissão... Enfim não me via em outra carreira profissional a não ser aquela.
Eu tentei fazer cursos naquela área, mas tudo parecia amarrado nesse sentido. Por mais que eu orasse, fizesse minha parte espiritual corretamente minha benção profissional não chegava. E eu cada vez mais ficava frustrada.

Sabe porque?

Eu sempre culpava o diabo por não conseguir os meus sonhos, na hora que queria. Esse é um dos nossos maiores erros! Nem tudo é culpa do diabo. Em certas situações é Deus protelando, porque sabe que seremos infelizes tomando decisões erradas.

Eu fui incapaz de ir até Deus e dizer:
"Meu pai que se cumpra a sua vontade na minha vida, e não a minha, porque o Senhor sabe o que é melhor para mim."

Eu até fazia essa oração as vezes, mas não era com total sinceridade, porque no fundo no fundo eu fui teimosa, e continuava querendo a minha vontade.

Então, Deus por misericórdia de mim, foi protelando, amarrando tudo (nesse sentido profissional) pois Ele sabia que eu seria frustrada seguindo tal caminho.

Até que no mesmo dia que falei sinceramente com Deus que queria a vontade Dele na minha vida, Ele me mostrou que não era aquilo que ele queria para mim, Ele tinha planos muito melhores e maiores pra minha vida. Ele me mostrou qual direção certa a seguir, e passei a entender de fato qual deve ser o posicionamento de um servo de Deus.

O servo não quer cumprir a sua vontade em sua vida, mas a vontade do seu Senhor.

Talvez hoje você lute por um ideal na sua vida, mas esse sonho nunca se realiza, tudo parece está amarrado.

Chegou a hora de se questionar se esse caminho realmente é o que Deus quer para sua vida.

E fazer com toda sinceridade, a oração que um dia eu fiz: Meu pai que se cumpra a sua vontade na minha vida, e não a minha, porque o Senhor sabe o que é melhor para mim.

Quando Deus vê que seremos infelizes namorando, casando com tal pessoa Ele protela, amarra tudo para não tomarmos a decisão errada.
Quando Deus vê que se seguirmos por tal caminho seremos frustrado, decepcionados Ele cria situações que venham nos impedir, por mais que nós sejamos teimosos e cabeças duras em relação ao que queremos, Ele faz de tudo para abrir nossos olhos.

Pois ninguém mais do que Deus que quer o nosso bem.

Mas para que a vontade de Deus venha acontecer em nossas vidas, é preciso estarmos na dependência total Dele, e permitir que Ele venha guiar, direcionar nossos caminhos.

Agora você pode não entender o porquê que seu sonho não se realiza logo, já que você é uma pessoa tão de Deus, como eu na época não entendia, ficava triste, decepcionada, achando que Deus estava longe.

Mas no futuro tú entenderás que os pensamentos de Deus a seu respeito são maiores que os seus.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais
altos do que os vossos pensamentos." 

 (Is 55:8-9)


No futuro você vai entender como é grande o zelo que Deus tem pela sua alma, que carinho, que cuidado Ele tem por ti! Como Ele é maravilhoso!

Na fé, Danielle Boyer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Daniele, infelizmente estou nessa situação a que vc esteve, e tô sofrendo muito, e tbm é na questão profissional. Agora, me diz, como posso saber o que Deus quer?

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.