topbella

18 de mai de 2011

Quando a pessoa amada não é de Deus.


Namoro incompatível, assunto difícil e delicado.
Infelizmente, quantas não são as jovens que se arriscam em um namoro o qual o seu namorado não é de Deus.

Aparentemente não há problema nenhum, ele é uma boa pessoa, esforçado, determinado, carinhoso, romântico.

Mas quando o assunto é FÉ, as opiniões são diferentes.
E isso, cara leitora, mais cedo ou mais tarde irá interferir no seu relacionamento com Deus.

Quando a pessoa é do mundo, ou seja, não é nascida de Deus, tem uma visão totalmente diferente da pessoa que é de Deus.
Isso é um fato! Não adianta você teimar em mudar a visão dele. Ou pensar que depois de alguns anos de namoro, ou depois do casamento ele se converte, ele muda, porque isso não acontece!

Todos sabemos que no "namoro do mundo" há muitas intimidades entre o casal, intimidades as quais um(a) jovem cristã(o) não deve ter antes do casamento. Para as pessoas do mundo, se você não seguir a moda de relação antes do casamento, você é careta, louco, santo demais, enfim todos aqueles nomes que você sabe...

Ser cristão é justamente isso: Andar na contramão do mundo!

Mas a pressão psicológica será tanta que você vai acabar dando ouvidos à voz do seu/sua namorado(a) em querer uma prova de amor sua, caindo em pecado e deixando a voz de Deus de lado.
E com essa atitude consequentemente você pecará, se afastará de Deus e perderá sua salvação!
Agora, eu lhe pergunto: Será que vale a pena perder a sua salvação por um namoro?
O que vale mais para você? Deus e sua comunhão com Ele, ou esse relacionamento?
Talvez você esteja dando a resposta: É claro que é Deus! Ele é mais importante!
Será que suas palavras são da boca para fora?
Isso eu não sei responder, mas quem poderá dar a resposta será você através de suas atitudes.
Talvez você pense: Ah! Eu nunca irei cair em pecado com meu namorado.
Mas saiba, 99,9% dos jovens que outrora eram de Deus e se relacionam com alguém que não é, caem.
E antes de caírem eles falavam com toda convicção que não cairiam, porque amam e temem a Deus.
Mas olha no que deu?

Sansão, um exemplo disso que a Bíblia nos dá. Ele confiava na sua força, e foi dando espaço e confiança para Dalila (mulher que não era serva do seu Deus).

Sansão brincou com sua fragilidade humama. Cheio do Espírito Santo, ele se apaixona por Dalila que é comprada pelos filisteus para descobrir o segredo da força dele.
Como a paixão é cega...
 Dalila disse-lhe: Declara-me peço-te em que consiste a tua grande força? E com que poderia ser amarrado para ti poderem afligir?
A mulher está dizendo o que vai fazer com ele, mas ele está tão cego pela paixão que vai brincar com a sua natureza, com sua fragilidade.

Quem brinca com sua fragilidade não reconhece que é frágil, perdeu seu discernimento espiritual, e está a um passo da derrota.
Ele confiou na sua força, confiou que era cheio do Espírito Santo, que tinha autoridade e poder e começou a dar espaço para Dalila.
Na primeira palavra que ela disse para ele, querendo saber onde consistia sua força, era para ele fugir.

A Biblia só manda você fugir de uma coisa que é maior do que você : a sua NATUREZA.
O diabo você enfrenta! "Resistir ao diabo e ele fugirá de vós."
 Mas da nossa natureza humana, da nossa carne, Deus nos ensina a fugir.

Até que Sansão contou o segredo, entregou seu coração, seu íntimo a Dalila.
Eu te aconselho a entregar seu íntimo somente a um: ao Senhor Jesus!
"Filho meu dar-me o teu coração."
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida."

O Coração é o centro da inteligência, das vontades e dos sentimentos.
A mulher descobriu totalmente o segredo do Sansão. E ele foi derrotado e totalmente dominado. Um homem cheio de Deus, cheio do Espirito Santo teve esse final triste.

Espero que esse meu artigo sirva para lhe alertar a não cometer o mesmo erro de Sansão e de tantos outros homens e mulheres que outrora serviam a Deus, e hoje estão no fundo do poço por conta de uma ATITUDE errada na vida sentimental.

Na fé, Danielle Boyer.


Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.