topbella

27 de mai de 2011

1ª Dica para se tornar uma mulher de Deus

                

  Renúncia


Uma das características da mulher de Deus é a renúncia.
Sem renúncia é impossível alcançar a salvação, agradar a Deus e ser uma mulher de Deus.

O Senhor Jesus disse : Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir Jesus acaso não é uma renúncia?

Para haver uma renúncia de sua parte, é preciso que você faça uma análise sobre si mesmo.

  • Quais tem sido suas atitudes?
  • Você tem mágoa de alguém?
  • Quais tem sido seus pensamentos? (eles tem agradado a Deus?)
  • Quais tem sido as suas amizades?
  • Como tem sido suas conversas? Tudo que sai da sua boca tem agradado a Deus? Ou de vez enquando ainda faz uma fofoca, crítica aos outros, uns palavrões, e trata os outros com grosseria e falta de respeito?
  • Quais tem sido os tipos de roupas que você tem usado? Roupas que mostram além do que deveriam mostrar, que fazem você se sentir atraente?
  • O que tem ocupado o seu tempo? MSN, Orkut, Facebook, Twitter, Salas de Bate Papo, internet em geral? Será que você tem tido tempo para cultivar sua intimidade com Deus, para ler e refletir sobre a Bíblia, para falar de Jesus para alguém?
  • Você tem vergonha de assumir que é de Jesus, de falar Dele para as pessoas?

Assim que você fizer essas e outras perguntas a si mesmo, e respondê-las com sinceridade, você irá começar o processo de RENÚNCIA.

A mulher de Deus é humilde o suficiente para assumir para si mesmo e para Deus que é falha, coberta de erros e que precisa mudar a cada dia. Ela é uma mulher disposta a passar por mudanças, as quais ela sabe que a tornará uma mulher forte, íntima de Deus, e madura.

Ela é disposta a renunciar o coração magoado. Por mais que seja difícil perdoar alguém que lhe fez tanto mal, ela consegue. Pois é temente a Deus, e sabe que o Senhor Jesus disse:

Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”

A mulher de Deus renuncia o orgulho de querer ouvir sempre coisas que venham massagear seu ego. E passa a estar disposta a ouvir coisas que vão lhe ajudar a crescer espiritualmente e lhe tornar madura, por mais duras que sejam as palavras. Nós não temos que ouvir o que queremos, mas sim ouvir aquilo que não queremos, que vai nos repreender para nos amadurecer. Só assim nos tornamos mulheres de Deus!

Renuncia o seu eu, suas atitudes erradas, suas vontades.

Renuncia passar horas e horas na internet para buscar a Deus, para se envolver com as coisas de Deus.

Renuncia as roupas que não agradam a Deus, já que o seu corpo é o Templo do Espírito Santo, ela não quer mostrar além do que deve.

Se afasta das amizades do mundo.

Passa a pensar antes de falar, e ouvir mais do que falar, para que suas palavras não desagradem a Deus (como fofocas, críticas, inconveniências e palavrões).

A mulher que quer se tornar uma mulher de Deus, se esforça sempre para falar de Jesus para o máximo de pessoas possíveis. Pois sabe que a volta de Jesus está próxima e que há muitas almas sendo ceifadas pelo inferno todos os dias.

Ela passa a ocupar seus pensamentos com a palavra de Deus, com coisas espirituais, e não com futilidades como comprinhas no shopping, revistas de fofoca, que falam da vida dos artistas, do que vai acontecer na novela, bate papo na internet etc. Ela tem coisas mais importantes para se pensar, como o Reino de Deus, a quantidade de almas que tem sofrido, a salvação de sua família, o cuidado e o carinho com sua família e com seu corpo que é a morada de Deus.

E você está disposta a se tornar uma mulher de Deus?


Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.