topbella

5 de jun de 2011

Receita deliciosa e prática: Torta de Banana

Aprendi essa receita com minha tia. É prática e uma delícia! Vale a pena!
Primeiro, caramelar as bananas. Pegar 6 bananas cortadas em rodelas e levar ao fogo numa panela com 1 e 1/2 xícara de açúcar branco ou mascavo e 2 colheres e chá de canela em pó. Deixar caramelar de 8 a 12 minutos, mexendo de vez em quando. Depois, retirar do fogo e colocar as bananas em um pirex que possa ir ao forno.


    Agora vamos fazer o creme. Colocar em uma panelinha 2 xícaras de leite integral (ou leite de soja), 2 colheres de sopa rasas de maisena (dissolver a maisena em um pouquinho do leite antes, senão corres o risco de empelotar o leite todo, e dá trabalho pra desempelotar), 1 colher de chá de essência de baunilha e um pouco da calda das bananas, ou então açúcar a gosto. Se quiser pode colocar raspinhas de limão, fica uma delícia!
Levar ao fogo até engrossar. Assim que começar a engrossar, tire do fogo e acrescente 2 gemas passadas pela peneira, mexendo sem parar. Levar ao fogo por mais 2 minutos. Depois, colocar esse creme sobre as bananas.


Suspiro! O último. Bater em neve 3 claras. Quando elas estiverem em neve, comece a acrescentar 10 colheres de açúcar branco (ou mascavo fino), bem aos pouquinhos, deixando incorporar o açúcar antes de acrescentar uma nova colherada. Coloque raspinhas de limão! 
Vai ficar igual a um marshmellow. Depois disso tudo, cobrir a torta com o suspiro. CUIDADO pra nao deixar falhas, senao o suspiro desgruda do pirex e murcha. No meu, eu fiz uns risquinhos com um garfo:


Levar ao fogo até ficar bem dourado! Deixar esfriar e levar à geladeira até servir: sirva esta sobremesa bem geladinha.

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.