topbella

16 de jul de 2011

Os 12 Mandamentos da Família




  1. Faça de Jesus um hóspede do seu lar.
  2. Não deixe de fazer as pazes no mesmo dia que houve uma discussão. Não leve esse ressentimento para o dia seguinte, mas acabe com ele hoje mesmo.
  3. Reserve momentos e lazer com a família.
  4. Separe tempo para o diálogo.
  5. Seja orientador, especialmente nos momentos díficies.
  6. Dê bons exemplos. O conselho ajuda, mas o exemplo arrasta.
  7. Respeite as opiniões contrárias as suas. E saiba se calar no momento exato.
  8. Partilhe os sentimentos e saiba ouvir.
  9. Peça perdão e perdoe de coração. Não guarde mágoas. Pois elas são brechas para o diabo agir na sua vida e também em seu lar.
  10. Respeite a hierarquia que há em sua casa. Por exemplo: Se você é esposa, saiba que seu marido está acima de você, ele é o cabeça. Portanto se você tem temor a Deus, respeite-o sempre. Se você é filho(a), e tem a preocupação em honrar a Deus, ouça sempre seus pais, obedeça e aprenda a se calar. Por mais que seja muito difícil, e as vezes parecer que você vai explodir. Um segredinho que eu deixo a vocês é: Conte até 10, isso por incrível que pareça funciona muito, e ao contar pense em Deus.
  11. Deixe de ficar procurando defeitos em seus familiares, isso só irá desgastar o relacionamento de vocês. Aprenda a olhar para dentro de si mesmo, veja suas falhas e o que  deve mudar para agradar as pessoas ao redor. Não espere que a mudança parta da outra pessoa, comece você a mudar suas atitudes. Afinal de contas, amar é doar-se sem esperar nada em troca.
  12. Faça pela sua família o que você gostaria que eles estivessem fazendo por você. Você queria que eles te dessem mais atenção? Dê a eles primeiro. Gostaria de mais carinho? Dê a eles você! E por ai vai...


Reflita sobre o que diz a Palavra de Deus:
“Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.”
(1 Timóteo 5:8 )



Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.