topbella

4 de jul de 2011

Vida Sentimental - Beijando Sapo!

Deixando a Ansiedade de lado e Orando pela Vida Sentimental:

Todo verdadeiro cristão solteiro, sonha com sua benção sentimental.
Porém na trajetória da vida há várias pedras a superar, como a dúvida, a solidão, o medo de ficar pra titia, e principalmente a ANSIEDADE.
Se você não passar por cima dessa simples pedra, usando a sua fé em Deus e fé em si mesmo, ela pode passar a ser um assunto complexo, e que lá na frente, no seu futuro, poderá causar grandes danos a sua vida sentimental e principalmente espiritual.
Agir de forma ansiosa e arranjar um namorado que aparentemente seja um "homem de Deus", já lhe deixa em uma situação de conforto e comodismo. Você se convence que ele é a benção do Senhor pra sua vida, e que irão se casar e ser felizes. Pelo simples fato de ele ter aparecido na sua vida nesse momento e você não saber esperar pacientemente no Senhor.
"Só pode ser ele o meu escolhido", você pensa.
Aí está o seu engano.
Na palavra de Deus diz: um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte ( Provérbios 14:12)
Muitas pessoas passaram, passam e passarão na sua vida. Não significa que a pessoa que faz o seu coração bate mais forte hoje, será a pessoa que irá te fazer feliz para todo sempre.
É impressionante quantas não são as pessoas de Deus, que se desvalorizam totalmente, se entregando ao primeiro "homem de Deus" ou "mulher de Deus" que aparece. Sem ao menos, ter a confirmação do Senhor que a tal pessoa tem caratér, é madura, é nascida de Deus e o principal: é da vontade do Senhor para ela.
Cristãos querem fazer a sua vontade e não a de Deus. Se colocar na condição de servo de Deus, é deixar de ter o direito de escolha, deixar a sua vontade e planos de lado e passar a obedecer incondicionalmente ao seu Deus. Essa é a atitude mais sábia a ser tomada, pois Deus conhece seu passado, presente e futuro. Sabe o que vem pela frente, e obviamente sabe quem vai te fazer feliz e infeliz, quem se encaixa perfeitamente contigo, e quem te decepcionará.

A Bíblia menciona várias vezes o valor do servo de Deus.
Mas infelizmente poucos assumem o seu valor diante da vida sentimental.
Palavras bonitas, juras de amor, músicas, presentes já fazem o coração da mulher de Deus se derreter, e acreditar que tal pessoa é a certa para ela. As mulheres tem a tendência de ser mais emotivas do que racionais, vivem mais baseadas em palavras, e sentimentos do que no pensamento e na razão. Porém a mulher de Deus tem a obrigação de saber usar sua fé inteligente, e controlar suas emoções senão qualquer um consegue conquistar o seu coração. E se isso acontece, consequentemente sua fé e sua salvação correm riscos de serem neutralizadas.
Está sendo negligenciado o valor da análise dos frutos da pessoa amada.
"Conhecereis a árvore pelos frutos".
Você só pode identificar se a pessoa é certa para você ou não pelos frutos que ela apresenta, e colocando a vontade de Deus em primeiro lugar na sua vida.
Há pessoas que são de Deus e aprensentam bons frutos, mas nem sempre são a vontade de Deus para você.
Deus sabe quem é o encaixe perfeito do seu coração.
Aí está a importância de você sempre orar, entregando seus caminhos ao Senhor, tudo que você é e pretende ser, e tudo que você tem e pretende ter. E pedir para que a vontade de Deus se cumpra na sua vida acima da sua vontade e dos seus desejos.
O próprio Senhor Jesus colocou a vontade de Deus na frente da vontade Dele:
E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim
este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.
Marcos (14: 32 à 36)

Uma escolha na vida sentimental pode lhe levar a felicidade ou ao caminho que conduz a morte (como é mencionado no versículo bíblico em provérbios).
Agir com ansiedade é como se você caminhasse vendada, sem enxergar nada, e deixar satanás te guiar. Aonde você acha que vai chegar? Ao inferno.
Agir com ansiedade e assumir compromisso quando não se tem a confirmação de Deus é a mesma coisa que beijar um sapo, e garanto que ele não virará príncipe encantado!!

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.