topbella

3 de ago de 2011

Final de Relacionamento - Tratando o Coração!



Como é desagradável o termino de um relacionamento.

Tristezas, amargura, mágoa, ódio, ressentimentos, e uma série de sentimentos negativos tentam sujar o nosso coração, sufocar a nossa auto-estima, matar a nossa felicidade.

Todos sabemos do grande desgaste que há quando nossos planos ao lado daquela pessoa, os sonhos de se casar, de ter filhos e tudo mais, vai por água abaixo. Parece que ficamos sem chão.

No começo, caro leitores, não tem como fugir, é duro mesmo!

Por mais que você seja cheio do Espírito Santo, você é humano, então não tem como não sentir aquela dor na alma!

Vamos observar as 3 formas mais comuns de se reagir no termino de um relacionamento.


1ª Forma de reagir depois de terminar o relacionamento: 


Passar o dia de pijamas, com o cabelo todo despenteado e chorando!
Fica com pena de si mesma, a chamada comiseração. Passar a noite chorando, lamentando, se perguntando o porquê dele(a) ter lhe abandonado. Pensando que a culpa é sua mesmo. E que é você que não presta, que não vale nada.
"Ninguém me ama, ninguém me quer! Óh vida, óh céus! Porque meu Deus?"


2ª  Forma de reagir depois de terminar o relacionamento:


Hrr... Ele me paga! Vai ver com quantos paus se faz uma canoa! Ter desejo de vingança pela outra pessoa significa que você tem guardado no seu íntimo um sentimento demoníaco.

E isso não vai lhe trazer benefício nenhum! Eu garanto!

Você poderá até sentir o gostinho da vingança, mas estará desagradando a Deus. E no futuro você colherá os frutos do que está plantando hoje.

Se a outra pessoa te humilhou, te abandonou, te traiu, te machucou, ela mesma plantou sementes negativas e podres, e no futuro ela colherá esses frutos ruins em sua própria vida, sem precisar que você mexa um dedo para que isso aconteça.

Na palavra de Deus, Ele disse em Deuteronômio 32: 35 " A mim me pertence a vingança, a retribuição, a seu tempo..." e no versículo 36 "Porque o Senhor fará justiça ao seu povo e se compadecerá dos seus servos."

Ou seja, a atitude de vingança, e de retribuição do mal que lhe fizerão, pertence somente a Deus.


Há pessoas que querem se vingar e entram em um novo relacionamento, achando que fazendo isso estão causando muito ciúmes e dor de cotovelo na pessoa que a deixou.

Dessa forma a pessoa está sendo injusta consigo mesma e com a nova pessoa! 
Pois esse novo "amor", não tem culpa do que aconteceu contigo no passado, e acabará sofrendo também devido a sua atitude egoísta e vingativa, de querer causar ciúmes.

Há quem diga que para esquecer o velho amor, somente arrumando um novo amor.

Essa tática pode até surtir efeito, mas não se você continuar levando no seu coração mágoas, tristezas, ressentimentos, rancor e outros sentimentos ruins vindo do outro relacionamento.
Assim como uma mala. Ao ocorrer a separação é como se a pessoa arrumasse a mala e guardasse nela o ciúme, as ilusões, decepções, desconfiança, traições etc. E ao embarcar em um novo amor, abrisse a mala e despejasse tudo nesse novo relacionamento.
Se você não quer sofrer novamente, tenho uma boa notícia para você! Há uma solução para o seu caso! E não é o fim do mundo o termino do seu namoro, ou até mesmo casamento!
Nesse mundo tudo passa...


 3ª Forma de reagir depois de terminar um relacionamento:

Essa é a mais eficaz, e tem um efeito excelente!


O que o diabo mais quer é encontrar em você uma brecha para acabar com sua vida!

E é exatamente isso que nós temos impedir que aconteça.

Se você está vivendo esse momento de separação, e quer se ver livre dessa angústia, e obter vitórias na vida amorosa, você precisa investir e praticar essas 3 dicas:

1ª Dica: Vida Espiritual 

Se apegue com Deus, como nunca. Leia mais a Bíblia, busque mais o Espírito Santo, jejue pela sua vida espiritual e comunhão com Deus. Porque somente o Espírito Santo é o Espírito Consolador, e é capaz de nos confortar e nos animar em momentos como esses.

Se você não contar com a ajuda de Deus nesse momento tão delicado, você fica vulnerável a ação do mal, e tem muitas chances de cair em depressão (dependendo da intensidade da decepção).

Aprenda a colocar esse relacionamento em 2° plano, ou seja, nada de buscar o Espírito Santo e pedir para que Deus restaure o amor de vocês! Nada disso! Vida Espiritual, é vida espiritual, vida sentimental, é vida sentimental.
Se você estiver forte espiritualmente, será muito mais fácil de superar tudo isso.

2ª Dica: Auto-Estima

 Outro fator de muita importância! Se você estiver bem na fé, e não ter uma alta auto estima, confiança em si mesma do que adianta??
Nesse período, você terá a tendência de olhar só para os seus defeitos, pensar que o problema está em você e não na outra pessoa, lembrar dos momentos bons que passaram juntos, e se perguntar o porque ele(a) foi fazer isso contigo!
Então se você não crer no seu potencial, e não acredita em si mesmo tudo ficará ainda pior.

Não se martirize, não se sinta feia, não se sinta “sem sal”. Sinta-se especial, porque Jesus te guardou de desilusões maiores. E você só entenderá o porquê depois. Temos que confiar. Temos que deixar Jesus guiar o nosso barco. Deus tem planos lindos para nós! 

Cuide da sua aparência:
Se vista melhor, cuide mais da sua saúde e do seu corpo. Malhe, caminhe. E se você é mulher, mude o corte do cabelo e a cor, faça uma transformação no seu visual, fique mais bela.

Invista também na sua inteligência. Faça novos cursos, se aprimore, aprenda coisas novas.

Dedique-se a aprender novas receitas, evangelize mais almas, se interesse mais pelas coisas sobre Deus e como agir sua fé, faça novas amizades de Deus, aprenda a tocar um instrumento, leia livros da fé, enfim, ocupe seu tempo de uma forma que você venha surpreender a si mesma, e só venha parar de fazer as coisas na hora de deitar sua cabeça no travesseiro para dormir.

A ponto de não ter tempo para ficar lembrando da outra pessoa, e nem se queixando com os outros de como é ruim passar pelo o que você passou!


3ª Dica: Guardar o coração

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". (Pv 4.23)

Manter um coração puro, limpo como de uma criança é o que você precisa buscar urgentemente.
Com o coração limpo, você consegue liberar perdão a outra pessoa e não guardar mágoas e nem sentimentos podres dentro de ti.
Você consegue dar a volta por cima.
Deus tem a liberdade de fazer morada dentro de ti.
 Você tem 100% de chances de ser uma pessoa feliz e realizada.
Você chama a atenção de Deus, e Ele vendo a sua sinceridade perdoa os seus pecados e te dá a vitória que deseja.

Quem tem o coração sujo terá um vida de amarguras aqui na Terra, e seu destino será o inferno.
Quem tem o coração puro como de uma criança, é abençoado por Deus e alcançará a salvação de sua alma.

Você acha que aquela pessoa merece que você perca a sua salvação por causa dela?

No meu próximo post escreverei um propósito com Deus para te ajudar a ter um coração novinho em folha!

Se você estiver interessado fique ligado!





Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.