topbella

3 de jan de 2011

Como se deve orar ?



Quem nunca se perdeu em uma oração?
Você começa a orar, orar, e vem no pensamento seus afazeres, os problemas a serem resolvidos, as preocupações, e você perde o rumo da oração. E quando volta não sabe aonde parou.
Isso já aconteceu comigo, e esse foi o assunto questionado por 2 membros antigos de igreja ontem.
O que eu faço para isso não se repitir mais e para eu ficar concentrada na minha oração?

Quando entramos em oração temos que nos desligar de tudo, de todos, e inclusive dos problemas aqui da Terra.
Temos que priorizar somente a Deus.
Perder o foco da oração geralmente ocorre com pessoas que estão muito preocupadas e atarefadas, e isso é uma forma de não confiar em Deus. E no momento que era para priorizar somente a Deus, ela prioriza os problemas. Dessa forma ela não consegue nem resolver os problemas e nem falar com Deus.

Darei um exemplo simples, mas que poderá lhe ajudar, se você costuma ter esse problema de viajar nos pensamentos ao invés de se concentrar ao falar com Deus.

No meio do ano, quando eu estudava para a prova, eu lia tal texto, relia e pensava em outros assuntos que não tinham nada a ver com a matéria. Ou seja, por mais que eu estivesse ali de frente para o livro e lendo o texto, meus pensamentos estavam longe, longe... Mas no final do ano quando o cinto apertou eu tive que ter SEDE de estudar, SEDE de querer entender a matéria, porque se eu não tivesse não ia conseguir passar de ano.
Assim também temos que ser em relação a oração. Por mais que tenhamos situações a serem resolvidas, problemas etc. temos que ser obrigados a não pensar neles no momento de oração, temos que ter SEDE de falar somente com Deus. Ainda mais durante a busca do Espírito Santo, que é de extrema importância, e que você deve buscar somente por você, para seu fortalecimento. Deixando os problemas, a família, a vida financeira, sentimental e as demais áreas de lado, priorizando a vida espiritual e o encontro com Deus.

Como eu disse na matéria passada: Para se conquistar o Reino de Deus é preciso esforço! Então se esforce para se concentrar em Deus na hora da oração, e seus problemas serão resolvidos.

2 de jan de 2011

Você tem se esforçado mesmo ?



Talvez você se enquadre na lista de pessoas que dizem:
  • Ah como eu queria mudar, mas não consigo é muito difícil!
  • Ninguém é de ferro né...
  • Eu quero muito o batismo com o Espírito Santo, mas não consigo!
  • Eu quero ter um encontro com Deus, mas não consigo!
Portanto se você pensa dessa forma atente para o que vou escrever a seguir:

Está escrito em Mateus 11:12
Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.

Ou seja você quer ser uma pessoa de Deus, quer ter um encontro com Deus, quer ser batizado(a) com o Espírito Santo, mas não tem se esforçado, não tem feito propósitos com Deus, não tem jejuado, não tem tempo pra ler a Bíblia!

Para ler a revista 'Isto é', 'Caras', 'Capricho', você tem tempo não é? E pra ler a Bíblia? Ah não estou muito cansado(a) hoje! Deus sabe... Mas o que está escrito mesmo? Que o Reino de Deus é tomado por esforço! Então se esforce!! Se você já tem se esforçado, se esforce mais ainda!

Para ficar 2, 3 horas na frente do computador no MSN, no orkut, no twitter, conversando com os amigos você tem tempo,mas para fazer um propósito com Deus não! Você não se esforça para se afastar das amizades do mundo, e olhe só o que Deus nos fala : Salmos capitulo 1, vers 1 e 2:

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.

Quando o médico marca um exame ele diz que temos que ficar tantas horas em jejum, e você obedece. Você se esforça para obedecer o HOMEM, mas pra Deus você fala: Ah eu não consigo fazer jejum, é muito difícil pra mim! Mas se você se esforçar você consegue sim...

O Espírito Santo não é dado a uma pessoa que é acomodada, que não se esforça para conquistá-lo.
Para ter o Espírito Santo é preciso ter SEDE Dele acima de tudo. Fazer jejum, propósitos, ler a Bíblia, Orações de madrugada ( Ah é difícil ficar acordado até tarde para orar né? Mas e no Reveillon que você fica até 5h da manhã acordado(a) se divertindo?) todo esse esforço é de extrema importância para conquistar o Reino de Deus.

Você acha que para eu ser batizada com o Espírito Santo foi fácil? Era propósito em cima de propósito, vigílias na igreja, jejum, orações em hora em hora, orações 3h da manhã, leitura contínua da bíblia, enfim todo um esforço!

E saiba que essa mensagem não serve somente para você que quer mais de Deus, que não teve ainda um encontro com Ele, mas é também voltada a você OBREIRO(A), que não tem se esmerado como antes. Como você já tem o Espírito Santo e já conquistou seu sonho de ser levantado(a) a obreiro(a) você não busca como antes, não lê muito a Bíblia como antes, hoje em dia você é uma pessoa muito ocupada, não tem mais tempo pra nada. Jejum? Somente quando o cinto aperta né?

Repense na sua vida, ninguém é perfeito, mas precisamos nos ESFORÇAR para melhorar a cada dia, pois assim agradamos ao nosso Deus, e conquistamos o Reino dos Céus!

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.