topbella

2 de fev de 2011

Quer resolver seus problemas?


Nosso dia tem apenas 24 horas. E essas 24 horas são divididas em 3 grupos de 8 horas.
O primeiro grupo de 8 horas nós estamos dormindo certo? O segundo trabalhando ou estudando!
E o terceiro ????
Muitos saem, se divertem, outros passam horas no computador ocupando seu tempo com porcarias, outros assistem novelas, outros saem com as amigas para falar da vida dos outros... E há aqueles que sabem aproveitar realmente seu tempo! Sabe como?

Investindo seu tempo no Reino de Deus, seja lendo a Bíblia, buscando se envolver com as coisas de Deus, evangelizando, indo a igreja, lendo livros que falem sobre Deus, ouvindo músicas de Deus.

Talvez você esteja incluído(a) no grupo de pessoas que não tem investido bem o seu tempo.
E a consequência disso é que você não tem tido bons resultados no trabalho, nos estudos, na família, na vida sentimental, na vida financeira, e nem na saúde. Tudo tem dado errado, justamente porque você não tem aproveitado de forma correta o ultimo grupo de 8 horas do seu dia. 

Você tem se preocupado em ficar sempre linda e bem arrumada, tem se preocupado em deixar sua casa sempre arrumadinha, tem se preocupado em sair com o namorado(a), tem ficado horas e horas no MSN, twitter, facebook, formspring, orkut etc. Tem ficado viciado(a) nessa porcaria de internet!
Antes eram somente algumas visitinhas rápidas, hoje você não vê a hora de ligar esse computador.
Você perde tempo vendo o que não presta, ouvindo o que não presta, e falando o que não presta.

Vive falando no MSN com pessoas que você nem conhece e a cada dia se sente mais envolvido(a).

E as músicas do mundo? Você está todo dia ouvindo um funk diferente, um hip hop, ou uma música nova e envolvente. Está sempre por dentro das novas modas, das músicas lançadas e que todo mundo está ouvindo.

Eu tenho algo importantíssimo a lhe dizer. Observe o que está escrito na palavra de Deus, a Bíblia:

 Salmo 101, versículo 3 :  "Não porei coisa má diante dos meus olhos."

Você leu isso?
Esse é um aviso de Deus para você!
Dê um basta nessas porcarias que tem ocupado seu tempo HOJE!
Essas novelas que você está sempre assistindo, repletas de cenas carnais, são coisas ruins diante dos seus olhos. Deus nos ensina a não colocarmos essas porcarias diante dos nossos olhos, dos nossos ouvidos e nem diante da nossa boca.

A pornografia da internet! Dê um basta nessa porcaria hoje! Ela tem sujado sua mente, seus pensamentos, seus olhos.

As músicas do mundo são porcarias aos nossos ouvidos! Dê um basta nisso hoje!

As amizades do orkut, MSN, twitter etc, que a cada dia tem te envolvido mais e mais e mais... Dê um basta nisso hoje, antes que seja tarde demais!

Ouça o que Deus está falando com você hoje!

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."

Não permita que esta palavra seja esquecida dentro de você.

Se você quer que dê tudo certo na sua vida sentimental, financeira, familiar, saúde e em todos os sentidos é preciso que você invista as últimas 8 horas do seu dia no Reino de Deus, invista na sua vida ESPIRITUAL, na sua comunhão com Deus.
Ai você vai ver como tudo vai passar a fluir, tudo vai dá certo, você vai arrebentar em todos os sentidos! Eu falo isso com toda a certeza do mundo.

Faça uma reflexão de como você tem aplicado o seu tempo, e com o que?

Não adianta você orar e orar, pedindo para Deus ajudar você
a parar de fazer isso! Não adianta! É preciso que você mesmo tome uma ATITUDE de mudar!
É preciso ATITUDE, e não apenas palavras.

Na fé, Danielle Boyer.

1 de fev de 2011

Meu e-mail!

Está sempre lendo o blog e gostaria de deixar sua opinião? Tem algum assunto específico que você gostaria que eu escrevesse? Precisa de oração? Precisa de conselho ou orientação?


Por favor mande um e-mail para mim!
secretariadani-iurd@hotmail.com

Dica para a vida sentimental!


Nós mulheres somos as maiores vítimas das emoções. Os homens infelizmente são mais centrados, mais racionais.

Quando o assunto é relacionamento amoroso, vida sentimental então nem se fala. O coração sempre fala mais alto, por mais que ela seja uma mulher de Deus.

O fato é: As emoções nos escravizam, cegam o nosso entendimento, neutralizam a nossa fé e impede que venhamos agir de acordo com a vontade de Deus.

Então pense bem, se as emoções nos impedem de agir pela fé, elas nos fazem seguir a vontade de quem?
Do diabo, claro.

O diabo sabe que não pode tocar em ti, porque é de Deus, mas como ele sabe da grande vontade que você tem de ser feliz sentimentalmente ele investe nessa área, nas emoções. Envia alguém pra sua vida, que aos seus olhos é o príncipe encantado enviado por Deus, você se apaixona, mas com o tempo os sinais vão aparecendo, fica claro que ele não é a benção que Deus preparou para ti, mas você gosta tanto dele que fica receiosa de terminar o namoro.

Ele já demonstrou que não é a pessoa certa pra ti. Ele te traiu, deu motivos para você desconfiar dele, te decepcionou,  te machucou, mostrou sinais que deixam claro que ele não teme a Deus e nem quer compromisso sério contigo.
Mas você o ama tanto né? Que você faz de tudo para esquecer esses sinais...
Ai vem aquela maldita voz dentro de você:
  • Eu não vou conseguir viver sem ele,
  • Não vai ter ninguém que me ame assim,
  • Eu tenho medo e vai ser muito difícil ficar sozinha,
  • Ruim com ele, pior sem ele..
  • E se o relacionamento já acabou, você pensa: Ah eu vou lá pedi perdão a ele!

Amiga, sabe do que você está precisando?
De duas palavrinhas que fazem toda diferença na sua vida: AMOR PRÓPRIO!

Se você não valorizar a si mesma, como espera que alguém venha te valorizar?

Se esse relacionamento acabar, ou acabou quem vai sair perdendo é ele!
Você talvez seja uma mulher de Deus, sincera, de fé, discreta, carinhosa, dedicada e eu ficaria aqui até amanhã escrevendo suas qualidades! Você é uma obra prima criada por Deus, a qual tem muito valor para Ele!

Nessa situação é preciso:

  1. Parar de fazer vista grossa quanto aos sinais que ele demonstra a você
  2. Amarrar essa voz que coloca pensamentos de falta de amor próprio em sua mente
  3. Se ocupar: Saia com a família, amigas, faça parte de um grupo na sua igreja, dedique-se às coisas de Deus, não perca seu tempo deitada na cama imaginando como seria bom se vocês ainda estivessem juntos ( isso é pura emoção, e quando agimos com os sentimentos, nossa fé fica travada )
  4. Manter firme a sua fé, e sempre renovar sua comunhão com Deus, lendo a bíblia, fazendo propósitos com Deus. Porque saiba, Ele nunca nos desampara: "Buscai primeiro o Reino dos céus e sua justiça e as demais coisas lhe serão acrescentadas."

Um relacionamento errado é um dos motivos de tantas pessoas que outrora eram de Deus, de fé, obreiros até, estarem hoje caídos, longe de Deus, e até mesmo sem a salvação!
Vigie, para você não ser o próximo(a)!
Lute contra seus sentimentos!

Na fé, Danielle Boyer.

Fim do namoro, e agora??


Ontem eu atendi 4 pessoas que estavam com o mesmo problema : Termino de um relacionamento.
O impressionante foi que as 4 falaram exatamente a mesma coisa, então Deus me deu uma direção para escrever aqui no blog sobre esse assunto tão delicado.

O final de um relacionamento sempre é doloroso, ainda mais quando ele foi duradouro e verdadeiro.
Muita das vezes deixa mágoas, amargura, ressentimentos, ou até mesmo depressão.
E infelizmente é nesse momento que o diabo mais ataca, se aproveitando de um momento de fraqueza nosso.

Diz na Bíblia que o diabo vosso adversário anda ao nosso derredor, rugindo como um leão, esperando uma oportunidade, uma brecha, para nos devorar.

A vida sentimental tem sido a OPORTUNIDADE que você tem dado para o diabo mais cedo ou mais tarde te devorar.

Muitos membros da igreja do Senhor Jesus, tem colocado seu coração na(o) namorada(o) e não em Deus. Deus anseia muito por derramar seu Espírito sobre a vida dele(a), mas colocando o coração na pessoa amada Ele fica impossibilitado de fazer isso. Pois Deus nos deu o livre arbítrio, ou seja, Ele nos deu o direito de fazermos as nossas próprias escolhas. Porém vamos colher os frutos dessas escolhas, sejam eles : bons ou ruins.

Todo mundo quer colher bons frutos, todos querem ser felizes na vida sentimental, namorar e se casar com a pessoa ideal, viver em lua de mel para sempre, porém poucos entendem que para essa maravilha acontecer é preciso SACRIFÍCIO.
Qual é a vitória que é alcançada sem sacrificio? Nenhuma!
Pode ter a certeza que se você alcançou alguma vitória sem sacrificio você a perderá fácil. Porque tudo que vem fácil, vai fácil. Mas o que é difícil para se conquistar permanece para sempre!
É preciso SACRIFICAR as nossas vontades. Para que prevaleça a vontade de Deus.


Aquelas que tem o coração em outra pessoa mais cedo ou mais tarde vão ser decepcionadas, e até mesmo traídas.
O ser humano é menos que o pó, é falho, errante, e aqueles que não estão 100% entregues nas mãos de Deus, dão sempre vazão para o diabo atuar na sua vida, em pensamentos e atitudes.

Por isso a pior coisa que tem é se relacionar com uma pessoa que tenha a fé diferente da sua, uma pessoa que seja incrédula, ou que não seja nascida de Deus, e que não tenha o Espírito Santo.

Então se você terminou um relacionamento e a outra pessoa tinha a fé diferente da sua, não era uma pessoa de Deus, DEIXE pra lá. 

Nesse momento tão delicado, o qual o coração está em caquinhos é preciso primeiramente cuidar de você :

  • Cuide do seu coração, não deixe entrar nenhuma mágoa nele,
  • Se desapegue de tudo, se apegue somente no Senhor Jesus.
  • Faça um propósito com Deus, para Ele limpar seu coração de tudo que não provem dEle. Pois saiba : se você tiver 1% de mágoa dentro de ti, já é o suficiente para você perder a vida eterna ao lado de Deus, por mais fiel a Ele que você seja .
  • Esqueça o passado! Quem vive de passado é museu, como dizem... O que vai adiantar você ficar remoendo sentimentos e momentos que passaram, e não voltarão mais?
Você passará por momentos muito mais especiais e marcantes na sua vida! Mas só se você por em prática o que o Senhor Jesus ensinou: Guarde o teu coração! Ele disse: " Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Lc 6:45)

Eu sei que falar é fácil. Só quem sabe a realidade é quem está vivendo-a. Mas vamos agir com a fé inteligente e não com a fé emotiva, o que você plantar hoje vai colher amanhã.

Viva hoje e esqueça o passado! Lembre-se do que passou somente como uma forma de adquirir mais maturidade, experiência e sabedoria!
Sua vida a partir de hoje, é daqui pra frente!
Faça uma lista de 10 qualidades suas, ok?
E creia Deus está preparando algo grandioso para ti !

31 de jan de 2011

Quando Deus parece está longe... Parte II


Nesse momento que eu estava abatida, debilitada, sem forças para lutar, eu contei com a ajuda da minha família, e também de amigos (pouquissímos, vale lembrar).
Com essas pessoas eu aprendi a tirar força da minha fraqueza, aprendi a lutar até a última gota, aprendi a acreditar em mim, mesmo que ninguém acreditasse.
Mas haviam momentos que mesmo eu cercada de pessoas que queriam meu bem, eu estava sozinha.
E foi justamente essa solidão que me aproximou mais ainda de Deus.
O diabo criou toda essa situação para me enfraquecer, me esfriar na fé, e ganhar minha alma para ele.
Mas o Meu Deus é infinitamente misericordioso, e cuidadoso comigo. Nesses piores momentos em que eu vivi, os quais eu estava ali sozinha, Deus me fortalecia, Ele me dava a mais absoluta certeza de que eu ia vencer tudo aquilo, e que aquela negra nuvem ia passar.

E foi isso mesmo que aconteceu. O diabo sempre tentando migrar na minha mente, querendo que eu me rendesse já que minha situação era péssima! Mas eu aprendi com Deus que não devo viver pelo o que eu vejo, sinto, ou ouço, mas devo viver pelo o que creio!

Fui curada, Deus usou o pastor André da minha igreja, homem de Deus, ele me orou e todo mal foi para o inferno, e nunca mais voltou e nem voltará.
Eu voltei a minha vida normal, provei para todos quem é o meu Deus. Arrebentei nos estudos, na igreja e em todos os sentidos.
Na minha sala 8 repitiram. Eu tinha tudo para repitir também, pois por mais que tirasse altas notas, eu já tinha faltado muito, nenhum professor ao meu favor, nenhuma circunstância ao meu favor, mas o meu Deus me exaltou.

"E mais uma vez vereis a diferença entre o justo e o perverso, entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve."

Amigas o que eu quero transmiti com essa experiência é:

  1. Sirva a Deus de todo o seu coração.
  2. Priorize sua vida com Deus, sua intimidade com Ele.
  3. Confie mais em Deus, por mais que pareça que Ele está longe, saiba que Ele não está. São justamente nesses momentos que Ele se encontra mais perto de você. Pense bem: Ele não é o melhor amigo que alguém poderia ter nesse mundo? Então! Os verdadeiros amigos estão ao nosso lado nos piores momentos, e não somente nos momentos de alegria! Assim também é Deus, Ele está conosco nos sutentando e cuidando de nós, justamente naqueles momentos que parece que todos viraram as costas.
  4. Confie em você. Ninguém acredita que você vai dá a volta por cima? Melhor ainda! Ai está a grande oportunidade para você mostrar quem é o seu Deus!
  5. Faça do limão uma limonada! E do problema uma oportunidade para fazer a diferença!
  6. Tape os ouvidos para a opinião dos outros. Ela não vai te levar até a salvação! Não importa o que os outros pensam sobre você, o que importa é o que Deus sabe ao seu respeito.
  7. Aprenda uma coisa : Não jogam pedra em árvore que não dá fruto, ou árvore que dá fruto ruim, amargo! Você está sendo perseguida, criticada? Logo no momento em que mais precisa de ajuda? Pois bem, você acaba de ter certeza que é uma árvore que tem ótimos frutos! Você está no caminho certo!
  8. Tire força da sua fraqueza! O diabo tem soprado na sua mente pensamentos parecidos com os que eu tive? É hora de expulsá-lo do seu caminho, da sua mente e tirar força da sua fraqueza! Essa palavra me ajudou muito: Tire força da sua fraqueza!!
  9. Aprenda a ouvia a voz de Deus. Deus faz o impossível se tornar possível. Por mais que ninguém acredite que você pode vencer tudo isso, e por mais que nem você mesma acredite, ao ver sua situação, que aos olhos humanos é caso perdido, CREIA, CREIA, até a ultima gota Creia no que Deus prometeu!
  10. Deixa! Não dê ouvidos a voz do opressor, pois quem decide o final é o Senhor!

Na fé, Danielle Boyer. 

Quando Deus parece está longe... Parte I



Todas as circunstâncias te fazem acreditar que Deus não te ouve mais, você ora, ora, mas sua oração parece não passar do teto.
Você vai se esfriando, se acomodando com o pensamento de que Deus realmente parece longe de ti.
Você não consegue entender o porquê! "Será que foi alguma coisa grave que cometi? Será que dei alguma brecha para o diabo?"


Amigas, era realmente esse pensamento que estava na minha cabeça, no momento em que eu fiquei doente.

Antes disso, eu trabalhava ativamente na igreja, minha preocupação era : A VIDA DO POVO!
Eram orações e orações pela mudança do povo, jejuns, propósitos em cima de propósitos, até mesmo jejum de 40 dias ...


E eu aonde fico nessa história? E minha vida espiritual? E minha intimidade com Deus?
Eu deixei em segundo plano ...
Eu estava naquela euforia de primeiro amor e na minha cabeça só martelava o pensamento: Deus precisa mudar a vida do povo!! Ele precisa me usar para isso!

Então assim como o corpo físico nos cobra quando está cansado, o meu corpo espiritual começou a me cobrar também! Cadê as madrugadas buscando a Deus Danielle? E os jejuns pelo seu fortalecimento?
E a leitura da Biblia?

Deus até ouviu as minhas orações e se manifestou na vida do povo grandiosamente. Outro dia uma senhora veio me contar seu testemunho, que só dormia a base de remédios fortes, sofria de insônia, e depois desse propósito que iniciei de 40 dias de jejum pela vida do povo, nunca mais ela sofreu com esse problema, hoje dorme tranquilamente sem remédio nenhum! Deus é maravilhoso!
Porém, por mais que Deus quisesse me usar para abençoar aquelas pessoas, ele queria me fortalecer primeiro, Ele queria que eu estreitasse meu relacionamento com Ele, para que desse jeito o diabo não pudesse migrar na minha vida!

Quando compramos a briga de uma pessoa, os demônios que estão atuando nela, ou em sua vida, passam a vir para cima de nós! Isso é uma grande responsabilidade, e se você obreira, esposa, ou quem quer que seja não priorizar sua vida com Deus, para depois passar o que recebeu Dele para o povo, sua vida fica toda amarrada!

Foi isso que eu fiz, não busquei muito por mim, mas somente para o povo e então eu fiquei doente!

Foram 4 meses de sofrimento. Eu não conseguia nem levantar da cama! Já imaginou como que ficou minha vida?
E o diabo vinha sempre com aqueles pensamentos: Será mesmo que você é filha de Deus? Olha só sua situação! Deus está longe de ti! O que os outros vão pensar de ti? Vão pensar que você é endemoniada, que você não quer saber de estudar e trabalhar para Deus! E agora?

Continua...


About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.