topbella

22 de abr de 2011

Dúvida de uma leitora, sobre a vida sentimental!


Pergunta nº 1: Como esquecer a pessoa amada?

Dúvida de uma leitora:

Preciso de uma ajuda. Acabei com o meu namoro, e gosto muito do meu namorado. Eu me entreguei a Jesus de tal maneira que me dedico a Ele a todo momento.
Ele viu a minha mudança até aqui. E quando decidi parar o pecado da fornicação, ele se afastou de mim.
Gosto muito dele e sofro com isso.
Mas nada me fará voltar atrás, nada! Só queria que esse sentimento passasse, só isso! Ou se ele se converte também... Mas parece que ele só piorou, entregou- se ao mundo...Meu Deus!!

Resposta:

Querida leitora,
Em primeiro lugar, você deve saber que quando tomamos a DECISÃO de seguir ao Senhor Jesus, o mundo não nos compreende, nos acha loucas, religiosas. Dizem que fizemos uma lavagem cerebral, pois passamos a andar na contra mão das pessoas que não servem a Deus. Passamos a abandonar as obras da carne, e deixamos de fazer a vontade do diabo.

Com isso, é claro, ele não fica satisfeito e procura de toda forma criar uma situação para nos fazer esmorecer na fé, para nos envergonhar, nos humilhar, na maioria das vezes ele usa as pessoas que mais amamos. Ele faz com que essa pessoa, que outrora quando estávamos no mundo vivia ao nosso lado, passar a nos odiar. No seu caso, aconteceu com o seu namorado.
Ele não compreende o porquê de você ter tomado essas atitudes, e vai continuar não compreendendo enquanto estiver no mundo, e com escamas nos olhos colocadas pelo próprio diabo.

Saiba cara leitora, que você está no caminho certo.
Veja só o que nos diz a palavra de Deus:

João 3: 13
Não vos admireis, irmãos, se o mundo vos odeia.

"Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou…. Tenho-vos dito estas coisas para que não vos escandalizeis. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim" (João 15)  

Para você esquece-lo é preciso ser forte e muito. Eu sei que falar é fácil, difícil mesmo é passar por essa situação.
Mas segue algumas dicas para lhe ajudar:
1. Busque a Deus sempre, se envolva com as coisas de Deus.
2. Procure ler a Bíblia e livros que falem da fé, livros de auto ajuda, de motivação, que venham aumentar a sua auto estima.
3. Evite músicas românticas a todo custo, e principalmente a música que lhe faz lembrar vocês 2.
4. Evite ir aos lugares que vocês iam para namorar. Infelizmente nós mulheres romantizamos muito o passado, e qualquer lembrança por menor que seja, nos faz sentir penina de nós mesmas e chorar.
5. Procure ocupar o seu tempo com coisas contrutivas. Que tal investir na sua vida profissional? Fazer um curso? Algo que você goste e que venha lhe capacitar mais para o mercado de trabalho?
6. Busque novas amizades! E que sejam de Deus por favor!
7. As vezes o seu namoro consumia muito o seu tempo, a ponto de você nem ter aquele tempinho para dedicar a sua família. Procure sair com seus familiares, preparar um almoço especial para eles, fazer algo diferente.
8. Ah e o momento mais chato do dia. Acredito que seja a noite, antes de dormir, quando deitamos a cabeça no travesseiro. Vem as lembranças e a vontade de chorar. Buuááááá!!!
Infelizmente cara leitora, esses pensamentos negativos enviados pelo diabo, vem para todas as solteiras e principalmente para aquelas que terminaram um relacionamento. Tanto as que são de Deus como as que não são. Mas, nós como mulheres de Deus, temos uma arma especial e que surpreende a satanás, essa arma é a nossa fé.

E quando a usamos de uma forma inteligente, ele bate em retirada dos nossos pensamentos.

Nesse momento é essencial que você venha estar sempre com alta auto estima.

Nada de ficar com peninha de si mesmo, lembrando do passado, se sentindo inferior e dando conversa para satanás quando ele tenta entrar na sua mente com esses pensamentos negativos.

Amarre-o, e comece a pensar como será lindo o seu futuro com o Senhor Jesus, ao lado de um homem de Deus que Ele com certeza já preparou para você.

Use a sua fé inteligente e diga ao diabo que é impossível Deus ser injusto e deixá-la ser infeliz sentimentalmente no futuro.

Deus é fiel, querida leitora. E saiba que quando menos você esperar as promessas Dele se cumprirão na sua vida!

Deus abençoe e muita luz! 
Danielle Boyer.

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.