topbella

27 de fev de 2012

Você quer ser Obreira ou Esposa de Pastor?



Muitas pessoas tem sido insistentes para conseguirem o cargo de obreira e de esposa de pastor.
Esse desejo se tornou uma razão de viver.

Tudo o que fazem é para Deus e também para que o pastor ou bispo lhes reconheçam e lhes exaltem, levantando-lhes a obreiras ou liberando o casamento com seus noivos pastores.

"Quem não é visto, não é lembrado". Quem costuma ter esse tipo de pensamento acha que seu pastor/bispo precisa ver todo o seu esforço, para que Deus a honre.

Se fosse necessário aparecer para ser lembrado, o que aconteceria com Davi, que estava sempre nos bastidores cuidando das ovelhas?

Ele certamente não era lembrado pelos homens, mas marcou a memória de Deus eternamente.

Davi cuidava das ovelhas, ninguém o valorizava nem seu próprio pai e seus irmãos. Ele não aparecia e nem se destacava como brilhante guerreiro. Afinal de contas ele nem sabia segurar direito uma espada, não tinha experiência nenhuma em guerras.

Mas Deus o honrou e o fez Rei de Israel!
As pessoas dão valor aos status, a aparência, ao título, mas Deus olha o coração.

Veja o que está escrito em 1 Samuel 16:7 "Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração."

Como seria bom se você desviasse o seu foco do título, e colocasse-o nas almas.

Enquanto você se preocupa em fazer tudo o que seu pastor quer, para que ele veja o quanto você é de Deus e capacitada para fazer a obra no altar, milhares de almas tem sofrido nas mãos do diabo e tem morrido sem conhecer o Senhor Jesus, tendo como destino o lago de fogo e enxofre.

Mesmo depois de ser ungido por Deus, Davi não se focou no dia em que iria tomar posse do seu Reinado, nas regalias que todo Rei tem, nos benefícios que ele poderia esbanjar etc. Ele se focou na vontade de Deus, e não permitiu que o orgulho tomasse conta de si.

A verdade é que mesmo convertidas, muitas tem deixado o seu eu falar mais alto. Mesmo falando que querem fazer a obra no altar, tem colocado os seus interesses mesquinhos (como por exemplo de querer ser honrada com um título) na frente da vontade de Deus.

Quando eu entendi que a vontade de Deus para minha vida era estritamente salvar os perdidos, eu mergulhei de cabeça nessa missão e fui obrigada a me desligar de toda preocupação com títulos e honras diante dos homens.

Sempre quis realizar a missão que Deus me deu nos bastidores, sem que ninguém que pudesse me exaltar ficasse sabendo. Só queria que os perdidos soubessem do meu trabalho, e tivessem ele como uma "ponte" para chegar até o Senhor Jesus.
Foi quando então Deus me honrou, até hoje fico surpresa por Ele ter confiado aos meus cuidados tantas almas preciosíssimas. Eu nunca imaginei que pudesse chegar a tantas. E ainda assim, não me contento. Quero ainda poder salvar muito mais, com a misericórdia e permissão de Deus.

Muitas mulheres cristãs se enganam achando que o seu eu está sepultado, pois elas seguem os mandamentos de Deus e fazem de tudo para serem esposas de pastores. Estão enganadas, pois o seu eu só será sepultado quando pararem de querer as glórias para si mesmas e pararem de alimentar o orgulho que está bem escondidinho no seu âmago, no mais íntimo do seu ser.

Quando você conseguir identificar esse problema, arranque-o.
Pois essa é uma raiz da sua natureza adâmica.

Deus quer te usar, mas para isso você precisa abrir mão dos seus caprichos, das suas vontades de andar desfilando de salto alto pela igreja, e de ser reconhecida por todos como a espiritual.

Quanto menos favorecida você for, quanto menos condições você tiver, mais chances terá de fazer a DIFERENÇA.

Deus não olha se você está perfumada, de salto alto e com a mão no queixo. Você pode não ser reconhecida por ninguém, mas se você tiver um coração segundo o coração de Deus, você será honrada assim como Davi foi.


Uma das características mais raras e procuradas por Deus em um ser humano é a humildade.

As servas humildes são mais preciosas aos olhos de Deus. Pois elas são como o sal. O sal quando se mistura na comida, ninguém o elogia. Todo mundo elogia a comida. Ou seja, ela não quer mostrar quem ela é, mas quer mostrar quem Ele é. É para o Senhor aparecer.


Na fé, Danielle Boyer.

7 comentários:

Obreira Chris disse...

Muuuuito forte seu post.
Deus abencoe mto a senhora,
seus posts tem me aberto a visão e me ensinado mto.
na fee

Hugo disse...

Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.
Mateus 6:1

Esse versículo deixa bem claro, que o nosso trabalho não garante retorno, quando o mesmo é feito para vanglória.

Eu também costumo trabalhar no anonimato.

Quando alguns entenderem que suas respectivas recompensas vêm de Deus, eles focaram mais nos mandamentos do que em títulos, posições.

Na fé.

Obr. Hugo

Rayane disse...

Nossa muito forte msm e o que mais tem são obreiras, jovens com esse tipo de pensamente achando que a obra é um mar de rosas, só querem casar com um pastor e nda mais sem si importa que o minístério do pr tbm depende delas
tampouco se importam com as almas!

Obreira Andressa Vicente disse...

Amém! minha prima estava visitando o blog, por uma amiga ter comentado,e graças a Deus tive a oportunidade de ler este post. E realmente esta é a fé SER para Deus, e dormir em boa consciência, Ele esta vendo e esta agindo, tenho fé. Já era!! :D Ontem li a parábola dos dois figos, muito forte! Deus a abençoe e a use cada dia mais!

Obreira Andressa Vicente disse...

Amém! Muito bacana este post, graças a Deus tive a oportunidade de ler todas estas palavras, e me fortalecer. Seguir SENDO para Jesus, e dormindo em boa consciência, TUDO VÊ TUDO SABE, já era :D
Deus a abençoe e a use mais e mais.(a nós :D)
Na fé

IURD PIRACICABA SP

Ingrid disse...

Muito Forte!!!
Isso serve de atenção para muitos que estão dentro da igreja correndo atras de titulos.

NATALIA ALCANTARA disse...

EU SEMPRE TIVE ESSE PENSAMENTO ...POQUE MAIS HUMILDE VC FOR MAIS DEUS VAI TE HONRAR!!!!!!

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.