topbella

13 de fev de 2018

CUIDADO com os conselhos que você recebe


Eva só pecou porque recebeu o conselho da serpente.

Acabe era um escolhido de Deus, mas fez coisas abomináveis aos olhos do Senhor porque recebeu conselhos errados de Jezabel. (1 Rs 21.25). Ele por influência de Jezabel, introduziu em Israel a morte de crianças em oferenda ao diabo, transformou a casa de Deus em prostíbulo, exterminou os profetas do Senhor.

O Rei Dario recebeu conselhos de presidentes e príncipes, e acabou tomando uma atitude muito errada, colocando Daniel, pessoa a qual ele tinha grande afinidade, na cova dos leões (Daniel 6).

- Vamos seguir os bons exemplos da Bíblia:

Jó, recebeu conselhos errados de sua esposa, para murmurar, amaldiçoar a Deus e morrer. Mas a repreendeu na hora, nunca murmurou, em tudo ele dava glórias a Deus.

Outro bom exemplo:

Pedro tentou persuadir, aconselhar, influenciar ao Senhor Jesus a não cumprir a vontade de Deus. Satanás estava usando a boca de Pedro para dar tais conselhos, mesmo Pedro sendo escolhido pelo Senhor, discípulo e amigo de Jesus.
Mas Jesus com muita sabedoria, os rejeitou e repreendeu a Pedro na hora.
Não importa quem esteja tentando te aconselhar, não importa se são seus melhores amigos, pessoas da igreja, ou até mesmo familiares. Tampe seus ouvidos, e os repreenda assim como fez o Senhor Jesus. Não permita que conselhos impeçam o cumprimento dos sonhos de Deus em sua vida!


Mc 8:31 "E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria.
32 E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo.
33 Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens."

Nenhum comentário:

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.