topbella

Diário da Mulher de Deus

No dia a dia da mulher virtuosa alguns cuidados essenciais são requeridos, os quais precisam de muita determinação, disposição, esforço, e carinho.  Irei relatar sobre cada um deles resumidamente.

1. O cuidado com a vida espiritual:
A mulher virtuosa sabe que quem busca em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, as demais coisas são acrescentadas em sua vida. Por isso ela prioriza sua comunhão com Deus.
Lê frequentemente a bíblia, reflete sobre cada versículo lido, e aplica o que aprendeu em sua vida. Faz sempre uma análise sobre suas próprias atitudes e procura sempre mudar. Faz propósitos com Deus, porque é totalmente sedenta da presença Dele.
 
2. O cuidado com a saúde e com o corpo:
Se você não souber cuidar dessa área todas as outras ficarão atrofiadas. Como ler a Bíblia doente? Como trabalhar doente? Como cuidar da família doente? Realmente é quase impossível! Portanto, a mulher de Deus é ciente de que precisa ter um cuidado todo especial com sua saúde. Com uma alimentação balanceada, com verduras, frutas, legumes e com todos nutrientes necessários para um ótimo funcionamento de seu corpo. Faz exercícios físicos frequentemente. Nos períodos corretos visita um médico para fazer um cheque up, um dentista para sua saúde bucal, etc.
3. O Cuidado com a mente:

Ler, estudar, estudar a palavra de Deus !

A mulher de Deus sabe que mente vazia é oficina do diabo. Então, sempre seleciona o que ocupa a sua mente, e o que não merece espaço nos seus pensamentos.
Ler a Bíblia e bons livros, principalmente aqueles que lhe acrescentam na vida espiritual, é uma ótima dica!

É tão discrepante uma mulher elegante que quando abre a boca só fala besteira, aff, ninguém merece... Por isso que a mulher virtuosa tem que procurar sempre estar bem informada, principalmente no que se diz respeito a palavra de Deus. É apreciável a mulher que tem profundidade nas escrituras sagrada.

Quando Uma Mulher De Deus Fala Bem, É Porque Ela Sabe Que Ouvir É Melhor.

A palavra do Senhor é alimento para nossa alma. Você consegue passar um dia sem se alimentar? Não? A mesma coisa tem que ser com nosso corpo espiritual. Ele deve ser alimentado todos os dias com a leitura, o entendimento e a prática da palavra de Deus.

Que haja da sua parte a cautela ao acessar sites ou blogs que falam sobre qualquer tipo de conotação indecente. Delete imediatamente! Não dê brecha a satanás!
Acesse blogs edificantes, que ensinem sobre a palavra de Deus. Seja sábia.
Veja programas na tv que venham acrescentar algo em sua vida, seja no âmbito profissional, da saúde, familiar, e etc.
Não se interesse por programas ou revistas de fofocas, novelas ou qualquer outro tipo de programa com insinuações maliciosas, pois sua preocupação tem que ser Reino dos céus e não a podridão e carnalidade desse mundo.
4. O cuidado com sua aparência:
Apesar de ter a consciência de que o interior é a área mais primordial de sua vida, a mulher virtuosa também investe no seu exterior, pois sabe que ela é o cartão postal do Reino de Deus. Ela se mantem sempre bela, perfumada, com roupa adequada para cada ocasião. Tudo sempre com toques de discrição e graciosidade.
  5. O cuidado com sua família:

O harmonioso relacionamento familiar é um dos alicerces para a felicidade.
Pense comigo, quando se discute com um membro da família parece que o dia não decorre com alegria, tudo parece nublado, sem cor. Entretanto quando se faz as pazes, nosso semblante logo se modifica.
A mulher de Deus sempre tem o cuidado e carinho com sua família.
Por mais que sejam muitas missões a serem cumpridas, ela sabe separar um tempo para se doar para sua família, seja preparando um almoço, um jantar. Seja renunciando a sua vontade para fazer a vontade da outra pessoa. Seja através de um abraço, um beijo, dizendo eu te amo, deixando bilhetinhos em locais da casa, declarando a importância de tal familiar e como é grande o seu amor pelo mesmo.
6. Habilidades na cozinha:

Como é gostoso preparar algo na cozinha que faz o maior sucesso e toda a família gosta. Nos sentimos motivadas a aprender e praticar mais!
Cozinhar para mim é uma arte.
A mulher de Deus é trabalhadeira, e nunca preguiçosa.
Ela tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma, que quando seu marido chega tudo está em ordem.

Ela não espera que os outros façam aquilo que é da sua competência: "É ainda noite, e já se levanta, e da mantimento à sua casa e à tarefa as suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça."(Provérbios 31.15,27) 


                                      
7. Cuidado com a casa:
Como é gostoso chegar em uma casa organizada, repleta de harmonia e limpeza. Entretanto é preciso que nós também venhamos fazer nossa parte.
Segue os 10 mandamentos da arrumação:

1. Se não usa, descarte.
2. Você abriu, feche.
3. Ligou, desligue.
4. Desarrumou, arrume.
5. Sujou, limpe.
6. Quebrou, conserte.
7. Não sabe consertar, chame quem o faça.
8. Etiquetar ajuda lembrar onde esta.
9. Comprou algo novo, doe três coisas.
10. Não adie, faça já!


8.Organização : 

A dona de casa tem que ser organizada, se ela não for quem vai zelar pelo seu lar ? A empregada? 
Darei ótimas dicas aqui no blog para manter a organização da casa.
Quando Uma Mulher De Deus É Boa No Que Faz, É Porque Ela Praticou. Portanto pratique a organização em seu lar. Se você é solteira comece pelo seu quarto.       

About Me

Minha foto
Uma simples serva do Altíssimo, disposta a lhe ajudar e orientar de acordo com os preceitos bíblicos.